Gostou? Compartilhe !!!
Gostou? Compartilhe !!!

Seja um(a) amigo(a)

Contato

feitopelataniaguimaraes@gmail.com Cel(TIM) 48 9911 4618

domingo, 4 de setembro de 2011

4

Se eu faço, vc faz.

Olá, meninas e meninos,
Hoje o  vento está soprando com toda a sua força por aqui e sair de casa nem pensar.
Então  resolvi fazer uma reforma ( pq  caiu e quebrou uma pontinha) num pratinho que eu tinha feito para a minha parede e vim aqui mostrar para vcs.
Se vc  gostar e quiser fazer um , segue aqui o meu  PAP sem fotos.(só de boca heheheheh)

Usei :
1.    Pratinho de barro, destes de fundo de vaso
2.    Cola cascorez
3.    Betume
4.    Verniz  geral
5.    Durepoxi
6.    Tinta  acrílica ou tinta para artesanato nas cores:branca, vermelha, verde forte e vermelha.
7.    Pincel fininho e mais larguinho.
8.    Lixas para alvenaria média e fina
...........................................
Como fiz:
Lixei  o pratinho com a lixa mais grossa e dei  uma alisadinha com a fininha.(reservei)
Juntei as duas cores do durepoxi  em partes iguais e pequenas e fiz uma bolinha, achatei um pouco e deu origem ao miolo da flor.
Coloquei no pratinho com cola cascorez.Aliás todas as pecinhas são coladas com cola cascorez.
Diizem que só o durepoxi  no pratinho já grudava.
Mas eu quis ter certeza de que iria ficar bem “ingrudado”.heheh
Para as pétalas  fiz rolinhos mais grossos com a massinha, cortei do tamanho que quis ,amassei e arredondei as pontas para ficarem do jeito que conseguem ver.
Nas pétalas tb dei umas entortadinhas para dar esta idéia de movimento.
E assim fiz toda a  flor maior.
Fiz igual para a flor menor.
Para as folhinhas, fiz tb um rolinho mais grossinho, achatei, recortei com cortador de pastel para dar aquele efeito dentadinho e juntei  a elas um rolinho fininho,que é o cabinho da folha.
Depois de tudo assentado no prato, pintei as flores , as folhas e os cabinhos.
Qdo secou, passei uma mão de betume em toda a peça e imediatamente limpei, sem ir muito a fundo para deixar com efeito envelhecido.
Deixe ficar bem sequinho e passei uma mão de verniz geral.
E gostei.
Na peça vcs podem ver  dois detalhes na cor do durepoxi.
Elas não estavam no contexto.
Foi o conserto que fiz.
Agora só falta pintar e vou fazer isto agora.
Quis mostrar pra vcs verem como fica antes de  pintar..
Era isto.
Gostou?
Se sim, deixe seu comentário.
Não esqueça do Sorteio
http://nossascoisasecoisas.blogspot.com/2011/07/ola-pessoinhas-queridas-nossas-coisas-e.html#sorteio

Um abraço forte como este vento daqui...
Tânia

4 comentários:

  1. Oi Tânia, estou com vergonha e com medo de ser chata, mas errei na numeração da sandália, coloquei 36 mas na verdade é 37, desculpe pelo erro.
    Beijos Paty.

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!!! Muita criatividade. Parabéns!!!



    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  3. Baaaaahhh...tche!!!!! Se nao gostei!!!!! Mas gostei tanto que acho que vou fazer um parecido...tenho uma colecao de sses pratos de uma epoca que eu estava influida a pintar chefes de cozinha. E se passar verniz vitrificado? Voce acha que fica bom? Parabenzao heim?! bjkas
    angela Ratz (renewsense@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Vc nem imagina o quanto suas palavras são importantes para mim.
Obrigada e volte sempre!
Meu e-mail : nossas_coisas_e_coisas@hotmail.com
Carinhosamente
Tânia