Gostou? Compartilhe !!!
Gostou? Compartilhe !!!

Seja um(a) amigo(a)

Contato

feitopelataniaguimaraes@gmail.com Cel(TIM) 48 9911 4618

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

10

O improviso que deu certo

Olá, meninas e meninos.
Senti-me na obrigação hoje de vir aqui e  mostrar o improviso que deu certo.
Hora de almoço e eu sem nenhuma inspiração.
Abri a  geladeira e tudo congelado.
Fui para o quintal e logo aquele verdinho todo me falou ao pé do ouvido,,
Coma-nos!
(meio murchinhas pq o sol está bem forte)

 Afinal vc nos plantou , nos regou, nos ajudou a crescer.
Pensei...verdade!
E lá me botei a colher brócoli,



salsa, cebolinha,manjericão, tomatinho.
De volta a cozinha..fazer o que??
Abri a geladeira novamente e achei peito de peru light e requeijão cremoso light.
huhuhuhuhuhu
Abro a dispensinha e lá está a me olhar um pacotinho de miojo..
É ele mesmo.
E então surgiu a receitinha que vou  lhes dizer , estou até com uma invejinha branca de mim...heheheh

Então diante da minha alegria vim aqui dar o passo a passo da receitinha pra vcs, ok??
Sem qtidade, pq sou uma “ chef de cozinha” com muita prática( kkkkkkk) e faço tudo no olhômetro,
Vamos lá:
1.  Miojo
2.  Brócoli
3.  Peito de peru light
4.  Requeijão cremoso light
5.  Cebolinha,
6.  Salsinha
7.  Manjericao
8.  Azeite extra virgem
9.  Sal
10.              Queijo ralado
Dei  uma cozinhada rápida no brócoli cortado miúdo, com água e sal,
Depois de cozido(al  dente) olha que chic, escorri o brócoli e reservei.
Numa panelinha e era “ inha mesmo, puxei( este é um termo muito chic tb) no azeite de oliva o peito de peru, depois juntei  o brócoli.
( bem baixinho, ao pé do ouvido....Tenho a impressão que se fosse manteiga ainda ficaria melhor.Mas aí deixaria de ser uma comidinha mais light, né?)
Voltando...
Neste meio tempo coloquei o miojo para cozinhar.Rapidinho.
E detalhe , nada de colocar aquele pozinho que vem junto.
Somente água e sal.
Na “ inha” onde estava o brócoli e o peito de peru juntei salsinha, cebolinha, manjericão, pedacinhos do tomate e o requeijão cremoso.
Deu vontade de comer só o molhinho....heheheh
Num prato bacaninha coloquei  a massinha e por cima umas boas colheradas daquele molho.
Fiz uma decoração muito massa,,,heheheheh com duas fatias do presunto e um galhinho de manjericão.
Salpiquei 
 queijo ralado.

Sentei e não foi legal...
Eu estava só.
E só, nem a melhor comida do mundo tem muito sabor.
Mas comi pq afinal tinha que saber se tinha ficado bom .
Então para  me sentir menos só, vim aqui dividir esta minha experiência com vcs.
Façam, pois ficou muito saboroso.
Esperaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..... Para acompanhar seria bom um vinho.
Como não sei tomar vinho bebi suco de uva natural.(amo)
Prometo que tudo o que eu fizer de diferentinho ,  postarei aqui.
Beijos e um lindo dia a todos.
E não esqueçam do sorteio.
Inscrição aberta até o dia 23 de setembro.
carinhosamente
Tânia
Vai fazer?????
Fuiiiiiiiiiiiii


10 comentários:

  1. É um prazer registrar a minha impressão sobre o seu blog, diferente de tantos outros, porque é simples exatamente como deve ser e o assunto embora seja trivial creio que faz gosto de muita gente. No meu caso envolvo-me com o tragico e agora vem mais um (esclerose multipla)sempre sob aspecto social, assistencia, levantar o autoestima, evitar a rejeição de terceiros e a propria autorejeição.
    Mas quero dizer que para mim, o seu convite é uma verdadeira surpresa, uma honra inigualavel ainda se tratando de uma Tania (Anita ao contrario, nome da minha saudosa esposa) e pode crer que vc tem o meu amor, a minha admiração e a eterna gratidão. Quero lembrar também que participo da ACO (Associação Catarinense de Pessoas Ostomizadas) com sede em sua cidade. Queira, por gentileza, por esta e outras, aceitar a minha amizade. Grato

    ResponderExcluir
  2. Oi Tânia adorei a idéia da sua horta, diferente e bem legal.
    Agora o seu prato ficou divino...estou com água na boca...acho que vou ter que fazer pra experimentar..rsrsrsrs..depois te conto como ficou.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. É show de bola!!!
    Vou fazer com certeza.
    Já copiei.
    Beeeeeijo,

    ResponderExcluir
  4. caracas adoro miojo, rsrsrsr, deu uma fome!!!! ah vou fazer hein depois te digo como ficou o meu, eu costumo cozinhar umas batatinhas junto com o miojo e com cebola tbm fica joia, kkk bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ótima ideia pra quando está querendo algo diferente, rápido saboroso e não engordativo. Adotei a sugestão. Adoro um miojo, rs.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  6. Olá Tânia, me chamo Patricia, fiquei encantada com seu blog, parabéns.
    Seus trabalhos são lindos, amei,também sou de Florianópolis.
    Hoje foi com muito prazer, que me tornei sua seguidora.
    Eu tenho um blog de riscos e moldes, se você quiser visita-lo ficarei feliz
    Um grande beijo Paty.
    http://tchaustress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ser cedo agora, deu até uma fominha. Parabéns, de paisagista à chef de cozinha. Faz de tudo hein? Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tânia.
    Você é uma BOA ALMA que ajuda os irmãos com suas coisas de bom gosto e simplicidade.
    Obrigado por me incluir em suas sacadas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tânia! Também achei seu blog ótimo e amei vir aqui te conhecer!
    Obrigada pela visita!
    Beijokas e bom dia!
    Re.

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! Adorei!
    Vou fazer para esses comilões aqui de casa... Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Vc nem imagina o quanto suas palavras são importantes para mim.
Obrigada e volte sempre!
Meu e-mail : nossas_coisas_e_coisas@hotmail.com
Carinhosamente
Tânia